Artigos publicados - 2022
Aggio, N. M., & Parejo, V. (2022). Capacitação de profissionais de saúde no manejo de comportamentos problemas em idosos com Transtono Neurocognitivo Maior. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, 23, 1–21. https://doi.org/10.31505/rbtcc.v24i1.1657
Almeida, M., Caldas, L. F., & Vasconcelos, L. A. (2022). Cooperação em Análise do Comportamento: Conceitos e procedimentos. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, 24, 1–29. https://doi.org/10.31505/rbtcc.v24i1.1764
Alonso, L. A. R., Fabbron, E. M. G., & Giacheti, C. M. (2022). Voice and Behavior of Children and Adolescents With Obesity: Integrative Literature Review. Journal of Voice, S0892199722001527. https://doi.org/10.1016/j.jvoice.2022.05.021
Barbosa Alves De Souza, C., Calandrini, L. (2022). Pareamento de estímulos e aquisição de comportamento verbal em crianças com TEA. Acta Comportamentalia, 30(1), 159–177. https://doi.org/10.32870/ac.v30i1.81397
Barth, C. A., Costa, E. D. S., Severino, I. D. O., Ramos, C. C., & Barros, R. D. S. (2022). Competências mapeadas e capacitações ofertadas em uma Universidade Federal Brasileira. Revista Psicologia Organizações e Trabalho, 22(2). https://doi.org/10.5935/rpot/2022.2.22485
Benitez, P., Freitas, M. C. D., Coelho, G. R., Menotti, A. R. S., Gomes, M. L. D. C., Zaine, I., Domeniconi, C., & Higbee, T. (2022). Programa de extensão em Análise do Comportamento Aplicada para atendimento de estudantes com Autismo. Perspectivas em Análise do Comportamento, 13(2), 155–168. https://doi.org/10.18761/PACa13154673
Benitez, Priscila; Lindaura, E. ; Araujo, F. A. B. ; Bueno, E. D. S. ; Farah, S. ; Leria, L. ; Almeida, T. ; Almeida, A. C. ; Ferrao, D. J. ; Oliveira Junior, A. ; Pasian, M. (2022) . COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM EEDUCAÇÃO ESPECIAL:ANÁLISE DE ATITUDES SOCIAIS RELACIONADAS À INCLUSÃO. Revista Inclusão e Sociedade - Revincluso, v. 1, p. 1.
Benvenuti, M. F., & Baia, F. H. (2022). Comportamento e seleção pelas consequências: A análise do comportamento no Brasil entre o dogma e a ciência. Psicologia USP, 33, e210126. https://doi.org/10.1590/0103-6564e210126
Boldrin, L. S., Vilela, E. C., Pagoti, G. F., Debert, P., & Tomanari, G. Y. (2022). Revisiting the use of two choices in the matching‐to‐sample procedure. Journal of Experimental Analysis of Behavior, 118 (1), 156-169. https://doi.org/10.1002/jeab.764
Brito de Oliveira, V. M., Benitez, P., & Silvia Pasian, M. (2022). Formação docente inicial e continuada em química na perspectiva inclusiva. REIN - Revista Educação Inclusiva, 7(2), 226–246. Recuperado de https://revista.uepb.edu.br/REIN/article/view/1394
Busse De Alvarenga, O. M., Magalhães Leandro, A., Alexandre Dos Passos, I., Massayuki Huziwara, E., Verdu Rico, V. (2022). Efeito do treino de habilidades de consciência fonológica sobre a aquisição da leitura. Acta Comportamentalia, 30(2), 219–237. https://doi.org/10.32870/ac.v30i2.82672
Carthery-Goulart, M. T., De Oliveira, R., De Almeida, I. J., Campanha, A., Da Silva Souza, D., Zana, Y., Caramelli, P., & Machado, T. H. (2022). Sentence Comprehension in Primary Progressive Aphasia: A Study of the Application of the Brazilian Version of the Test for the Reception of Grammar (TROG2-Br). Frontiers in Neurology, 13, 815227. https://doi.org/10.3389/fneur.2022.815227
Carvalho, M. R. S., Barbosa de Carvalho, A. H., Paiva, G. M., Andrade Jorge, C. D. C., Dos Santos, F. C., Koltermann, G., ... & Haase, V. G. (2022). MAOA‐LPR polymorphism and math anxiety: A marker of genetic susceptibility to social influences in girls?. Annals of the New York Academy of Sciences, 1516(1), 135-150.
Cortez, M. D., Mazzoca, R. H., Donaris, D. F., Oliveira, R. P., & Miguel, C. F. (2022). Audience Control over Children’s Honest Reports. The Analysis of Verbal Behavior, 38(2), 139–156. https://doi.org/10.1007/s40616-022-00169-6
Cravo, F. A. M., Almeida-Verdu, A. C. M., & Costa-Junior, F. M. (2022). Revisão de literatura da produção analítico-comportamental nacional sobre gênero e sexualidade. Perspectivas em Análise do Comportamento, 13(2), 247–265. https://doi.org/10.18761/a52affa6
Cravo, F. A. M., Morais, M. A. S. D., & Almeida-Verdu, A. C. M. (2022). O uso do “Implicit Relational Assessment Procedure” na investigação sobre gênero: Revisão sistemática. Perspectivas em Análise do Comportamento,13(1), 213–232. https://doi.org/10.18761/VEEM.011.nov21
Cruz, T. K. F., Souto, D. O., Moeller, K., Fontes, P. L. B., & Haase, V. G. (2022). Body experience influences lexical-semantic knowledge of body parts in children with hemiplegic cerebral palsy. Frontiers in Psychology, 13, 955939. https://doi.org/10.3389/fpsyg.2022.955939
Dal Ben, R., Souza, D. D. H., & Hay, J. F. (2022). Combining statistics: The role of phonotactics on cross-situational word learning. Psicologia: Reflexão e Crítica, 35(1), 30. https://doi.org/10.1186/s41155-022-00234-y
De Almeida, I. J., Silagi, M. L., Carthery-Goulart, M. T., Parmera, J. B., Cecchini, M. A., Coutinho, A. M., Dozzi Brucki, S. M., Nitrini, R., & Schochat, E. (2022). The discourse profile in corticobasal syndrome: A Comprehensive clinical and biomarker approach. Brain Sciences, 12(12), 1705. https://doi.org/10.3390/brainsci12121705
De Lima, L. C. A., & Souza, C. B. A. (2022). Ensino por Múltiplos Exemplares: Revisão Sistemática de Estudos Experimentais. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, 24, 1–22. https://doi.org/10.31505/rbtcc.v24i1.1507
de Oliveira Júnior, A. P., & Barbosa, N. D. (2023). Professores dos anos iniciais do ensino fundamental avaliando a usabilidade de um jogo de tabuleiro para o ensino de probabilidade: Teachers in the early years of elementary education evaluating the usability of a board game for probability teaching. Revista Cocar, 18(36).
de Oliveira, A. P. D. P., & da Silva Santos, L. R. (2022). Research on the use and creation of paradidactic books for teaching statistics in elementary school in Brazil. ACTIO: Docência em Ciências, 7(3), 1-24. https://doi.org/10.3895/actio.v7n3.15473
De Rezende, T. F., Aggio, N. M., & Chagas, M. H. N. (2022). Correlations between the performance of older adults in conditional discrimination training and in a screening test for Alzheimer’s Disease. Revista Brasileira de Análise Do Comportamento, 18(2). https://doi.org/10.18542/rebac.v18i2.13633
De Rose, J. C. (2022). Derived Relations and Meaning in Responding to Art. Perspectives on Behavior Science, 45(2), 445–455. https://doi.org/10.1007/s40614-022-00334-1
De Sousa, M. M., De Almeida, D. A. R., Mansur-Alves, M., & Huziwara, E. M. (2022). Characteristics and Effects of Entrepreneurship Education Programs: A Systematic Review. Trends in Psychology. https://doi.org/10.1007/s43076-022-00197-0
De Sousa, V. P., Mizael, T. M., & De Rose, J. C. (2022). Variables involved in the acquisition and maintenance of racial aggression and its victims’ reactions. Behavior Analysis in Practice, 15(4), 1151–1160. https://doi.org/10.1007/s40617-022-00696-7
de Souza, I., Ferreira, B., Lima, D., & Pereira Del Prette, Z. (2022). Habilidades sociais educativas de professores de alunos público-alvo da educação especial. Interação em Psicologia, 26(2). doi:http://dx.doi.org/10.5380/riep.v26i2.76622
De Toledo, T. F. N., Benvenuti, M. F. L., Marques, N. S., & Glenn, S. S. (2022). Schedule Performance as a Baseline for the Experimental Analysis of Coordinated Behavior: Same or Different Units of Analysis? The Psychological Record, 72(2), 185–195. https://doi.org/10.1007/s40732-022-00510-4
Del Prette, Z. A. P., & Del Prette, A. (2022). Social Competence at School: Effectiveness of a Teaching at Distance Program for Teachers. Paidéia (Ribeirão Preto), 32, e3239. https://doi.org/10.1590/1982-4327e3239
Dias, T. P., & Prette, Z. A. P. D. (2022). Evaluation of Self-Monitoring in Pre-Schools with Different Social Repertories. Paidéia (Ribeirão Preto), 32, e3218. https://doi.org/10.1590/1982-4327e3218
Do Carmo, T. R., Martins, T. E. M., Silva, Á. J. M. E., & Barros, R. D. S. (2022). Intervenção analítico-comportamental em adolescentes e adultos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista: Uma revisão sistemática. Perspectivas em Análise do Comportamento. https://doi.org/10.18761/PAC.00112.jan22
Do Nascimento Filha, M. A., & Melo, R. M. (2022). Classes de equivalência e regras: Efeitos na resolução de operações aritméticas com decimais. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, 18(2). https://doi.org/10.18542/rebac.v18i2.13630
Domeniconi, C. ., S. Hanna, E. ., de Rose, J. ., & de Souza, D. (2022). Programa Individualizado de Ensino de Leitura de Textos com Compreensão. Acta Comportamentalia: Revista Latina De Análisis Del Comportamiento, 30(4). Recuperado a partir de https://www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/view/83984
Fernandes, L. I., & Benitez, P. (2022). Educação especial inclusiva no ensino médio público: perspectivas de equipe escolar, jovens com deficiência e familiares sobre permanência estudantil. Educação em Foco, 27(1), 27037. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2022.v27.36791
Finck, G., Hungaro, A. R. D. O., Benitez, P., & Pugliese, A. (2022). Museus de ciências como espaço de inclusão social: Possibilidades para o ensino de Paleontologia. ACTIO: Docência em Ciências, 7(3), 1. https://doi.org/10.3895/actio.v7n3.15372
Fonseca, M. C. M., Lukasova, K., & Carthery-Goulart, M. T. (2022). Acesso Lexical na Leitura: Síntese de achados a partir de estudos de rastreamento ocular e suas implicações para a alfabetização. Revista Linguagem em Foco, 13(4), 230–251. https://doi.org/10.46230/2674-8266-13-7433
Frederigue-Lopes, N. B., Soldera, D. P., Silva, J. D. M., Medina, C., Moret, A. L. M., & De Souza Jacob, R. T. (2022). Caderno de experiências: Um recurso terapêutico na audiologia educacional. CoDAS, 34(1), e20200422. https://doi.org/10.1590/2317-1782/20212020422
Freitas, L. C., Agostini, J. M. G., Del Prette, Z. A. P., & Del Prette, A. (2022). Caracterização do campo das habilidades sociais e tendências de pesquisa para um mundo em transformação. Latin American Journal of Business Management, 13(1).
Freitas, M. C. D., Benitez, P., & Postalli, L. M. M. (2022). Contribuições da Análise do Comportamento para a inclusão educacional brasileira. Perspectivas em Análise do Comportamento, 197–212. https://doi.org/10.18761/DH010.jul21
Garayzábal, E., Hidalgo, I., Miranda De Souza, A. L. D., Da Silva, N. C., Giacheti, C. M., & Pinato, L. (2022). Sleep disturbances and behavior in Smith-Magenis syndrome. Research in Developmental Disabilities, 128, 104286. https://doi.org/10.1016/j.ridd.2022.104286
Gomes Nolasco, A. C. C., Da Nóbrega Rogoski, B., Barbosa Alves De Souza, C., & Pfeiffer Flores, E. (2022). Avaliação de narrativas orais de crianças: Uma revisão de literatura. Avances en Psicología Latinoamericana, 40(1). https://doi.org/10.12804/revistas.urosario.edu.co/apl/a.8509
Gomes, C. G. S., Souza, J. F., Nishikawa, C. H., Andrade, P. H. M., Talma, E., & Jardim, D. D. (2022). Training of caregivers of autistic children in intervention via SUS. Psicologia - Teoria e Prática, 24(3). https://doi.org/10.5935/1980-6906/ePTPCP14196.en
Gonçalves, D. C., Rocca, J. Z., Campos Júnior, R. F., & De Souza, D. D. G. (2022). Efeitos da Familiaridade da Palavra no Desenvolvimento de Ditado em Leitores Iniciantes. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, 18(2). https://doi.org/10.18542/rebac.v18i2.13629
Harte, C., Barnes-Holmes, D., de Rose, J.C. et al. Grappling with the Complexity of Behavioral Processes in Human Psychological Suffering: Some Potential Insights from Relational Frame Theory. (2023). Perspect Behav Sci, 46, 237–259. https://doi.org/10.1007/s40614-022-00363-w
Huziwara, E. M., Cedro, Á. M., Rodrigues, R. M., de Oliveira, T. P., Bortoloti, R., & Jaeger, A. (2022). Affective priming caused by musical chords on human facial expressions. Psychology of Music, 51(2), 541-552. https://doi.org/10.1177/03057356221097996
Ijanc Neto, C. E., Picoli, A., & Aggio, N. M. (2022). Contributions of Behavior Analysis to the study of the phehomenon of xenophobia: A literature review. Perspectivas Em Análise Do Comportamento, 13(2), 219–231. https://doi.org/10.18761/PAC1a23sd5a6
Jéssica Harume Dias Muto, & Lidia Maria Marson Postalli. (2022). Ensino informatizado de leitura e escrita para um aluno com Autismo e Deficiência Intelectual. Revista Educação Especial Em Debate, 7(13). Recuperado de https://periodicos.ufes.br/reed/article/view/35098
Kusano, M. E., & Schmidt, A. (2022). Teaching motor responses to a child with trisomy 18: A preliminary study. Behavioral Interventions, 37(3), 791–804. https://doi.org/10.1002/bin.1862
Leal, S. E., Lukasova, K., Carthery-Goulart, M. T., & Aluísio, S. M. (2022). RastrOS Project: Natural Language Processing contributions to the development of an eye-tracking corpus with predictability norms for Brazilian Portuguese. Language Resources and Evaluation, 56(4), 1333–1372. https://doi.org/10.1007/s10579-022-09609-0
Leria, L. A., Benitez, P., Ferreira, L. A., & Fraga, F. J. (2022). O acesso do estudante com deficiência visual à educação superior: análise dos microdados do exame nacional do ensino médio (ENEM). Educação em Revista, 38, e63857. https://doi.org/10.1590/0102-4698368536857
Lessa, T. C. R., Prette, A. D., & Prette, Z. A. P. D. (2022). Treinamento de habilidades sociais em alunos de graduação: uma revisão sistemática. Psicologia Escolar e Educacional, 26, e236195. https://doi.org/10.1590/2175-35392022236195
Lionello-DeNolf, K. M., Benvenuti, M. F., & Suarez, C. J. (2023). Willingness to produce disadvantageous outcomes in cooperative tasks is modulated by recent experience. Learning & Behavior, 51(2), 135–152. https://doi.org/10.3758/s13420-021-00508-y
Lucchesi, F. D. M., Almeida-Verdu, A. C. M., Bolsoni-Silva, A. T., Buffa, M. J. M. B., & Das Graças De Souza, D. (2022). Speech Accuracy and Reading in Children with Cochlear Implants. The Psychological Record, 72(4), 697–711. https://doi.org/10.1007/s40732-022-00518-w
Machado, A., Carvalho, M. P. d., & Vasconcelos, M. (2022). Time to contrast models of timing: The structure of temporal memory. Behavioral Neuroscience, 136(5), 404–417. https://doi.org/10.1037/bne0000521
Madeira Monteiro, P. C., & Da Silva Barros, R. (2022). Relações auditivo-visuais via formação de classes de equivalência em crianças com TEA. Acta Comportamentalia, 30(2), 239–260. https://doi.org/10.32870/ac.v30i2.82673
Marchezini, F., Claessens, P. M. E., & Carthery-Goulart, M. T. (2022). Leitura de palavras e pseudopalavras em adultos jovens: Um estudo de rastreamento ocular. CoDAS, 34(4), e20200333. https://doi.org/10.1590/2317-1782/20212020333
Marinho, V. D., Alves, K. L. D. F., Moraes, P. T., & Carmo, J. D. S. (2022). Um estudo comparativo entre tecnologias de ensino derivadas da Análise do Comportamento. Perspectivas em Análise do Comportamento, 13(2), 128–142. https://doi.org/10.18761/PAC270422
Marques Viana Ulisses, S., Moreira Del Bianco, O., Luiz Pereira, J., & Lukasova, K. (2022). Estresse, coping e estados afetivos em profissionais da saúde durante a pandemia. Estudos Interdisciplinares em Psicologia, 13, 01–19. https://doi.org/10.5433/2236-6407.2022.v13.46806
Mlčáková, R., Jaromír Maštalíř, & Kateřina Lukášová. (2022). An assessment of letter naming using the TETRECOM method based on eye tracking in children at the beginning of their reading and writing acquisition in primary school and in speech and language primary school. Studia Paedagogica, 27(3), 99–126. https://doi.org/10.5817/sp2022-3-4
Moura, R., Bahnmueller, J., Haase, V. G., Lopes-Silva, J. B., & Moeller, K. (2022). Editorial: Processing Symbolic Numerical Information and Its Implications for Mathematics Learning. Frontiers in Education, 7, 890804. https://doi.org/10.3389/feduc.2022.890804
Muto, J. H. D., & Postalli, L. M. M. (2022). Teaching reading and writing to students with intellectual disabilities based on stimulus equivalence instruction. Psicologia - Teoria e Prática, 24(1). https://doi.org/10.5935/1980-6906/ePTPPE14257.en
Neves, A. J. D., Almeida‐Verdu, A. C. M., Silva, L. T. D. N., Moret, A. L. M., & De Souza, D. D. G. (2023). Sentence comprehension and production in children with cochlear implants: Errorless procedures and equivalence‐based instruction. Behavioral Interventions, 38(2), 376–400. https://doi.org/10.1002/bin.1922
Neves, A. J. D., Almeida‐Verdu, A. C. M., Silva, L. T. D. N., Moret, A. L. M., & De Souza, D. D. G. (2023). Sentence comprehension and production in children with cochlear implants: Errorless procedures and equivalence‐based instruction. Behavioral Interventions, 38(2), 376–400. https://doi.org/10.1002/bin.1922
Neves, E. P., Cravo, A. M., & Carthery-Goulart, M. T. (2022). Functionality of the N400 component and its application in studies of figurative language processing: A systematic review. Revista Linguagem em Foco, 13(4), 204–229. https://doi.org/10.46230/2674-8266-13-7263
Oliveira Júnior, A. P. D., & Barbosa, N. D. (2022). Indicando tarefas para um jogo pedagógico no ensino de probabilidade: Abordando o conceito de espaço amostral. TANGRAM - Revista de Educação Matemática, 5(4), 2–24. https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.15779
Oliveira Junior, A. P. D., & Kian, F. A. (2022). A linguagem probabilística de alunos do quinto ano do ensino fundamental: Identificando fenômenos ou experimentos aleatórios. Conjecturas, 22(1), 1572–1586. https://doi.org/10.53660/CONJ-589-323
Oliveira Júnior, A. P. D., Barros Neto, D. D. F., & Saito, S. (2022). Evaluating Independent and Mutually Exclusive Event Concepts in the Thinking of Higher Education Students. Acta Scientiae, 24(5), 27–53. https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6835
Oliveira Júnior, A. P. D., Fernandes, J. A., & Salerno, S. (2022). Avaliando o conhecimento de propriedades da mediana e média de alunos do segundo ano do ensino médio no brasil. Educação Matemática em Revista, 2(23). https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.23.2022.D7
Oliveira Júnior, A. P. D., Souza, C. A. D., & Servidoni, M. D. C. P. (2022). Construção da identidade profissional dos residentes do núcleo Interdisciplinar da residência pedagógica. Educação Matemática 24(4), 138–166. https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i4p138-166
Oliveria Júnior, A. P. D., Helena Pereira, F., Marques De Carvalho, D., & Oliveira Costa, J. D. (2022). Comparar el uso de tecnologías digitales y el método tradicional para comprender el concepto de variabilidad estadística. Paradigma, 314–340. https://doi.org/10.37618/PARADIGMA.1011-2251.2022.p314-340.id1117
Ptáčková, M., Martins, B., & Lukasova, K. (2022). Hábitos de leitura em estudantes universitários tchecos e brasileiros com e sem dislexia. Revista CEFAC, 24(4), e6022. https://doi.org/10.1590/1982-0216/20222446022s
Ribeiro, G. W., & De Souza, D. G. (2023). The Effects of Delayed versus Simultaneous Matching-to-Sample on Equivalence Classes Reorganization. The Psychological Record, 73(1), 133–137. https://doi.org/10.1007/s40732-022-00523-z
Schmidt, A., De Rose, J. C., & De Souza, D. G. (2022). Instructional Control with Preschoolers and Stimulus Equivalence. The Psychological Record, 72(4), 619–632. https://doi.org/10.1007/s40732-022-00514-0
Silva, E. D. O., Carvalho, A. H. B. D., Paiva, G. M., Jorge, C. A., Koltermann, G., Salles, J. F. D., Haase, V. G., & Carvalho, M. R. S. (2022). Do boys with MAOA_LPR*2R allele present cognitive and learning impairments? Dementia & Neuropsychologia, 16(2), 162–170. https://doi.org/10.1590/1980-5764-dn-2021-0071
Silva, É. R. M. D., & Postalli, L. M. M. (2022). Desenvolvimento de escrita de alunos com deficiência intelectual por meio de programa de ensino informatizado. Revista Educação Especial, 35. https://doi.org/10.5902/1984686X67003
Silva, G. G. D., & Gil, M. S. C. A. (2022). Produção acadêmica sobre escolarização da criança com fissura lábio palatina. Revista Educação Especial, 35. https://doi.org/10.5902/1984686X48476
Sousa, W. S., & Jaeger, A. (2022). Memory conformity for high-confidence recognition of faces. Memory & Cognition, 50(6), 1147–1156. https://doi.org/10.3758/s13421-022-01325-y
Souza, L. C. D., Hosogi, M. L., Machado, T. H., Carthery-Goulart, M. T., Yassuda, M. S., Smid, J., Barbosa, B. J. A. P., Schilling, L. P., Balthazar, M. L. F., Frota, N. A. F., Vale, F. A. C., Caramelli, P., Bertolucci, P. H. F., Chaves, M. L. F., Brucki, S. M. D., Nitrini, R., Bahia, V. S., & Takada, L. T. (2022). Diagnóstico da demência frontotemporal: Recomendações do Departamento Científico de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento da Academia Brasileira de Neurologia. Dementia & Neuropsychologia, 16(3 suppl 1), 40–52. https://doi.org/10.1590/1980-5764-dn-2022-s103pt
Tamiozzo, P. M., Golfeto, R. M., Postalli, L. M. M., da Fonseca, A. L. A., & de Souza, D. D. G. (2022). Avaliação de um programa de escrita de palavras com dificuldades ortográficas. Acta Comportamentalia: Revista Latina de Análisis de Comportamiento, 30(3), 521-541. https://www.redalyc.org/journal/2745/274572812008/274572812008.pdf
Todorov, J. C., Casalecchi, J. G. S., Severo, J. V. B. C., Mendes, M. S., Nishiyama, S. V., & Hanna, E. S. (2022). Effects of Metacontingencies on Cooperative Behavior: A Systematic Replication Using Innovative Procedures during Isolation. The Psychological Record, 72(4), 745–749. https://doi.org/10.1007/s40732-022-00508-y
Trindade Martins, J. C., & Barbosa Alves De Souza, C. (2022). Ensino de mandos para pessoas com TEA: Uma revisão sistemática. Avances en Psicología Latinoamericana, 40(3). https://doi.org/10.12804/revistas.urosario.edu.co/apl/a.11000
Tunes, G. C., Fermino De Oliveira, E., Vieira, E. U., Caetano, M. S., Cravo, A. M., & Bussotti Reyes, M. (2022). Time encoding migrates from prefrontal cortex to dorsal striatum during learning of a self-timed response duration task. eLife, 11, e65495. https://doi.org/10.7554/eLife.65495
Ueno, L. S., Barbosa Junior, M., & Schmidt, A. (2022). Performance by Exclusion and Expansion of Functional Classes. The Psychological Record, 72(2), 207–220. https://doi.org/10.1007/s40732-021-00484-9
Vasconcelos, L. A., Malott, M. E., Glenn, S. S., Tourinho, E. Z., & Andery, M. A. P. A. (2022). Think Tanks on Cultural Studies: Tribute to João Claudio Todorov. Revista Brasileira de Análise Do Comportamento, 18(1). https://doi.org/10.18542/rebac.v18i1.12693