Objetivos
Fundamentado nos princípios da Ciência e Tecnologia do Comportamento o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino tem como principal objetivo a análise científica do funcionamento simbólico e seus determinantes, incluindo, mas não se limitando a:
Identificação das condições necessárias e suficientes para o desenvolvimento de funcionamento simbólico apropriado à idade;
Desenvolvimento e/ou refinamento de procedimentos específicos para lidar com os desafios colocados pela variabilidade inter-individual em resposta a procedimentos educacionais ou terapêuticos, incluindo aqueles planejados para melhorar o funcionamento e também os destinados a lidar prosteticamente com déficits de função simbólica;
Investigação e desenvolvimento de metodologia para estabelecer o funcionamento simbólico em ambientes educacionais e terapêuticos.
Outros objetivos do instituto incluem a formação de jovens cientistas, estudantes da graduação e da pós-graduação, que participam do Instituto e a disseminação dos resultados dos trabalhos do Instituto para cientistas de áreas afins, profissionais em saúde e educação, assim como para o público geral, de uma forma que possa ser prontamente compreendida por indivíduos sem treino formal e/ou experiência com ciência e tecnologia.