Sessão 1:
Profa. Dra. Ana Verdu (UNESP): Leitura e nomeação em crianças com surdez e deficiência auditiva
Profa. Dra. Lidia Postalli (UFSCar): Ensino de leitura e escrita para pessoas com deficiência intelectual: avanços e desafios atuais
Profa. Dra. Andreia Schmidt (USP): Flexibilidade comportamental em adultos mais velhos
Sessão 2:
Maria Stella Gil (UFSCar): Repertórios relacionais em crianças pequenas: equivalência de estímulos, nomeação e responder por exclusão
Thais Porlan (UFMG): Procedimentos de treino e teste do responder relacional em crianças pequenas em diferentes habilidades
Sessão 3:
Julio de Rose (UFSCar): Oito anos de salada de símbolos: equivalência, oposição, preconceito, jogos, arte e algo mais
Edson Huziwara (UFMG): Estudos experimentais envolvendo ensino de habilidades musicais
Paula Debert (USP): Procedimentos alternativos para estabelecer classes de equivalência
Sessão 4
Deisy de Souza (UFSCar): Equivalência de estímulos, Leitura e Escrita, Recombinação de Unidades
Raquel Melo (UnB): Processos de formação e reorganização de classes de estímulos e transferência de função
Ailton de Oliveira Junior (UFABC): O paradigma da equivalência de estímulos na avaliação do uso de recurso pedagógico tecnológico para o ensino de estatística nos três primeiros anos do ensino fundamental
Sessão 5:
Prof. Dr. Antonio Jaeger (UFMG): Efeitos da prática de evocação e de estratégias generativas sobre a aprendizagem associativa e de vocabulário
Profa. Dra. Katerina Lukasova (UFABC): Funcionamento cognitivo em crianças no processo de alfabetização e percepção social em crianças com autismo
Sessão 6:
Profa. Dra. Elenice Hanna (UnB): PIPA – Programas Individualizados para Aprendizagem
Prof. Dr. Marcelo Caetano (UFABC): Projeto Alfatech em Santo André, SP: ampliando a escalabilidade do currículo ALEPP
Sessão 7:
Profa. Dra. Daniela Ribeiro (UFAL): Os efeitos da videomodelação instrucional no treinamento para a aplicação de métodos de avaliação e de ensino
Profa. Dra. Camila Gomes (CEI): Capacitação de pais e cuidadores de crianças com TEA
Profa. Dra. Daniela Ribeiro (UFAL): Rede INCT ECCE Autismo
Sessão 8
Profa. Dra. Mariéle Cortez (UFSCar): Avaliação de parâmetros ótimos para o ensino de vocabulário em segunda língua
Prof. Dr. Gerson Tomanari (USP): Procedimentos de discriminação simultânea e sucessiva no controle de estímulos: Um estudo paramétrico
Profa. Dra. Célia Giachetti (UNESP): Linguagem, comportamento e sono nos transtornos do neurodesenvolvimento
Sessão 9:
Profa. Dra. Laercia Vasconcelos (UnB): Estratégias para a promoção do comportamento de cooperação: Tecnologias culturo-comportamentais
Prof. Dr. Marcelo Benvenuti (USP): Quando a desigualdade desvantajosa é justa: o papel da cooperação na modulação da aversão à desigualdade
Prof. Dr. Renato Bortoloti (UFMG): Investigação comportamental e eletrofisiológica da dinâmica do responder relacional envolvido na polarização política
Profa. Dra. Martha Hubner (USP): Processos verbais: da contingência tríplice à de cinco termos, uma revisão dos estudos experimentais do LEOV
Categoria: Entrevistas
Categoria: Entrevistas
Categoria: Pesquisas
Categoria: Pesquisas