Artigos Publicados - 2024
Alves, C., Donadeli, J. M., de Rose, J. C. (2024). Do-Say Correspondence in Adults: Audience Control in a Virtual Game. Psychological Record, 1-13.https://doi.org/10.1007/s40732-024-00598-w.
Araújo, C. M. D., Alcântara, C. D., Alencar, M. A., Gama, N A. S. D., Cruzeiro, M. M., França, M.C., Jaeger, A., Camargos, S. T., Machado, T. H., Souza, L. C. D. (2024). Language Impairment In Sporadic And Familial (Type 8) Amyotrophic Lateral Sclerosis: A Comparative Study. Muscle & Nerve, 00, 1-10. https://doi.org/10.1002/mus.28109
Araújo, P. P. de ., Gois, J. P., Domeniconi, C., Benitez, P., Souza, C. B. A. de ., Freitas, M. C. de ., & Trevisan, D.. (2024). Avaliação e Ensino de Emoções com Crianças e Jovens Adultos com Autismo ou Síndrome de Down Mediado pela Família. Psicologia: Ciência E Profissão, 44, e258093. https://doi.org/10.1590/1982-3703003258093
Ayoub, M. F., Cardoso, L. M., Schmidt, A. (2024). Residents in institutions for older adults: characteristics and their relationship with the institution. Paideia, 34, e3409. https://doi.org/10.1590/1982-4327e3409.
Balog, L., Benitez, P., Costa, A.R.A., Domeniconi, C. (2024). Shared reading: Interaction between parents and children in a natural setting. Estudos de Psicologia, 41, 1-13. https://doi.org/10.1590/1982-0275202441e210015
Baradel, R. R., Azarias, C. M. B., Biazoli Junior, C. E., Carthery-Goulart, M. T., Carthery, M.T. (2024). De correr a esquecer: a quantidade de movimento dos verbos influencia o processamento léxico-semântico em indivíduos jovens e idosos sem comprometimento cognitivo?. Neuropsicologia Latinoamericana, 16(1), 49–60. Recuperado a partir de https://neuropsicolatina.org/index.php/Neuropsicologia_Latinoamericana/article/view/803
Benvenuti, M. F. L., Antunes, F., Araujo, P., Dalgalarrondo, G., Santiago, J., Sousa, P. T., Maia, G. A. (2024). Armadilhas das coincidências em escolhas sobre investimento: um estudo sobre ilusão de controle feito pelo WhatsApp. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, 20, 39-47. http://dx.doi.org/10.18542/rebac.v20i1.16395.
Benvenuti, M. F., Bernardy, J. L., de Toledo, T. N., Santiago, J., Siqueira, J. O., Silveira, P. S. P. (2024). The role of schedules of reinforcement in the experimental analysis of social behavior. Perspectives on Behavior Science, 1, 1.https://doi.org/10.1007/s40614-024-00421-5.
Bernardy, J. L., Hübner, M. M. C. (2024). Nomeação bidirecional e a formação de classes de estímulos: um diálogo entre Skinner e Sidman. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, 20, 164. http://dx.doi.org/10.18542/rebac.v20i0.16469.
Boldrin, L. S., Debert, P., Dymond, S. (2024). Avoidance Extinction in Equivalence Classes. Psychological Record, 74, 1-16. https://doi.org/10.1007/s40732-023-00580-y.
Bortoloti, R., de Azevedo, A. P. R. A., Harte, C., & Barnes-Holmes, D. (2024). Predicting and Interpreting Patterns of Responding on the IRAP in the Context of Facial Emotions and Depression. The Psychological Record, 74(3), 291-300. https://doi.org/10.1007/s40732-024-00607-y
Bortoloti, R., Perez, W. F., de Almeida, J. H., de Rose, J. C. (2024). Research on Human Language and Cognition in Brazil Based on Stimulus Equivalence and Relational Frame Theory. Psychological Record, 74, 1-13. https://doi.org/10.1007/s40732-023-00581-x
Cardoso, B. L. A., Murta, S. G., Del Prette, Z. A. P. (2024). Considerações preliminares à construção de programas de treinamento de habilidades sociais conjugais para casais em diversidade sexual e de gênero. Revista Brasileira de Terapias Cognitivas, 19, 133-145. https://doi.org/10.5935/1808-5687.20230042.
Carvalho, A. G. C., Miranda, A. C. A., Schmidt, A. (2024). Práticas Educacionais Inclusivas na Educação Infantil: Estudo Observacional. Revista Brasileira de Educação Especial, 30, e0187.https://doi.org/10.1590/1980-54702024v30e0187.
Carvalho, F. C., Regaço, A., de Rose, J. C. (2024). PyMTS: a Python matching-to-sample software. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, 20, 132-136. http://dx.doi.org/10.18542/rebac.v20i1.16401.
Casagrande, V., Benitez, P., Zutião, P., Ribeiro, D., Domeniconi, C., Gracia, M. (2024). Analysis of Catalan Support for Youth/Adults with Intellectual Disability and/or Autism in the Brazilian Context. Revista Brasileira de Educação Especial, 30, 1. https://doi.org/10.1590/1980-54702024v30e0177.
Casagrande, Veronica, Benitez, Priscila, Zutião, Patricia, Ribeiro, Daniela, Domeniconi, Camila, & Gràcia, Marta. (2024). Análise de Apoios Catalães para Jovens Adultos com Deficiência Intelectual e/ou Autismo no Contexto Brasileiro. Revista Brasileira de Educação Especial, 30, e0177. Epub 14 de abril de 2024.https://doi.org/10.1590/1980-54702024v30e0177
Cedro, Á. M., Huziwara, E. M. (2024). A Scoping Review of Musical Training with the Methods of the Experimental Analysis of Behavior. Trends in Psychol. 32, 165–184. https://doi.org/10.1007/s43076-022-00230-2
Crespo-Lopez, M. E., Lopes-Araújo, A., Basta, P. C., Soares-Silva, I., de Souza, C. B. A., Leal-Nazaré, C. G., Santos-Sacramento, L., Barthelemy, J. L., Arrifano, G. P., & Augusto-Oliveira, M. (2024). Environmental pollution challenges public health surveillance: the case of mercury exposure and intoxication in Brazil. Lancet regional health. Americas, 39, 100880. https://doi.org/10.1016/j.lana.2024.100880
da Gama, N. A. S., Queiroz, G. A. M. C., de Alcântara, C., Cruzeiro, M. M., Alencar, M. A., Martins de Araújo, C., Gomide, G. F. D., de Souza, L. C., & Jaeger, A. (2024). Memory for emotional information in sporadic and Type 8 amyotrophic lateral sclerosis. Neuropsychology, 38(5), 465–474. https://doi.org/10.1037/neu0000957
da Silva, J.C.R., de Almeida, R.V. & Bortoloti, R. Lesbian and Heterosexual Women’s Implicit Responses to Gender Figures. Archives of Sexual Behavior 53, 3925–3943 (2024). https://doi.org/10.1007/s10508-024-02972-9
De Almeida, M. P., Caldas, L. F., França, B. M. B. D. S., Vasconcelos, L. A., Sandaker, I. (2024). Behavioral Systems Analysis In Understanding Models Of Corruption Control. Behavior And Social Issues, 33, 1,.http://dx.doi.org/10.1007/s42822-024-00175-4
de Morais, M. A. S., da Silva, A. A. & de Oliveira, T. P. (2024). Methodological Strategies Employed in Psychological Studies on Gender Stereotypes Among Children: A Systematic Review. Trends in Psychology, 1-24. https://doi.org/10.1007/s43076-024-00417-9
de Oliveira Júnior, A. P., de Carvalho, D. M., Benitez, P., de Souza, N. G. S., Barbosa, N. D., Santos, L. R. da S., & Silva, L. dos S. (2024). Equivalence-based instruction and the teaching of statistics: a systematic literature review. Caderno Pedagógico, 21(2), e2844. https://doi.org/10.54033/cadpedv21n2-096
de Oliveira Teixeira, I., Benitez, P., Postalli, L. M. M., Batista, M. P., Trevisan, D. F., Gois, J. P. (2024). Interações entre agentes educacionais e crianças com autismo durante a aplicação remota de tarefas de DMTS. Interfaces Científicas - Humanas e Sociais, 12, 327-340. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2024v12n2p327-340.
de Rose, J. C. (2024) A poesia acontece quando alguém lê um poema: Borges e o leitor como autor. Olhar (Ufscar), 29, 270-280.
de Sousa, M.M., de Almeida, D.A.R., Mansur-Alves, M. et al. Characteristics and Effects of Entrepreneurship Education Programs: a Systematic Review. Trends in Psychol. 32, 682–712 (2024). https://doi.org/10.1007/s43076-022-00197-0
de Souza, A. L. D. M., Giacheti, C. M., Do Couto, M. C. H., Galina Spilla, C. S., da Silva, N. C., Proença, M., & Pinato, L. (2024). Sleep disturbance in children with attention-deficit hyperactivity disorder: relationship with melatonin and behavior. Neurological Research, 1-9.https://doi.org/10.1080/01616412.2024.2359261
Debert, P., Benvenuti, M. F. L. (2024). Aquisição e Manutenção do Comportamento Operante. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, 20, 17-25. http://dx.doi.org/10.18542/rebac.v20i0.16407.
do Carmo, T. R., SILVA, Á. J. M., Guimarães, M. S. S., Castro, R. M. L., BARROS, R. S., Martins, T. E. M. (2024). Ensino de Habilidades Vocacionais para Adolescentes e Adultos com TEA: Uma Revisão de Literatura. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva (Online), 26, 44-61.http://dx.doi.org/10.31505/rbtcc.v26i1.1859
Domeniconi, C., Balog, L. G. C., Biazim, M. A., Moron, S. G., & Benitez, P. (2024). Telessaúde em intervenção comportamental com mães de crianças com autismo. Revista Brasileira De Terapia Comportamental E Cognitiva, 25(1), 1–17. https://doi.org/10.31505/rbtcc.v25i1.1838
Dos Santos Gemaque, D., Junior de Melo e Silva, A., & Alexandre de Freitas, L. (2024). Pareamento entre estímulos e imitação vocal em crianças com Transtorno do Espectro do Autismo: Avaliação do papel das respostas de orientação. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, 26(1), e241864. https://doi.org/10.31505/rbtcc.v26i1.1864
Ducatti, M., Schmidt, A. (2024). Comparison between spaced retrieval and fading out techniques in teaching name-figure relations to older people with dementia. Acta Colombiana de Psicologia, 27, 75-89. https://doi.org/10.14718/ACP.2024.27.2.5.
Fernandes, K. D., Carthery-Goulart, M. T., Leite, N. M. N., Lima, J. K. de ., Olalla, C. E. S., & Lukasova, K.. (2024). Habilidades Aritméticas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e sua Relação com Senso Numérico, Memória Operacional e Dificuldade de Leitura. Bolema: Boletim De Educação Matemática, 38, e220097. https://doi.org/10.1590/1980-4415v38a220097
Ferreira, G. R. C. S., Schmidt, A. (2024). Aprendizagem de vocabulário por meio da leitura de livros digitais: um estudo comparativo. Signo,49, 163-176. https://doi.org/10.17058/signo.v49i96.19575
Ferreira, N. A. R., Barros, R. D. S. (2024). Efeitos do Treino de Comunicação em Universitários com Transtorno do Espectro Autista. Acta Comportamentalia: Revista Latina De Análisis Del Comportamiento, 32(1). Recuperado a partir de https://www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/view/87870
Frederigue-Lopes, N. B., Silva, J. M., Souza, F. C. P., Ricardo, M. B., Angelo, T. C. S., Jacob, R. T. S., Moret, A. L. M., Zupelari, M. M. (2024).Guia para a elaboração de relatórios fonoaudiológicos de crianças implantadas: opinião de especialistas. CODAS, 36, 1-10. https://doi.org/10.1590/2317-1782/20232022177pt.
Gomes, R. C., de Oliveira, M. A., de Rose, J. C. (2024). The effect of establishing symbolic coordination relations on the emission of helping responses. Revista Internacional de Psicologia e Terapia Psicológica, 24, 27-35.
Gomes, R. C., de Rose, J. C. (2024) . O papel de estímulos verbais eliciadores no desenvolvimento da sensibilidade ao outro na psicoterapia. Revista Perspectivas em Análise do Comportamento, 1. https://doi.org/10.18761/apuj1038.
Gomide, C. P., Perez, W. F., Pessôa, C. V. B. B. (2024). Perspective Taking Reduces The Correspondence Bias: A Systematically Replication Of Hooper Et Al. (2015). Journal Of Contextual Behavioral Science, 32, 100735.
Gonçalves, A., & Jaeger, A. (2024). Prática da Lembrança: Perspectivas Teóricas e a Hipótese do Aprendizado Baseado na Simulação Construtiva. Cadernos De Psicologia, 4(1), 21. Recuperado de https://cadernosdepsicologia.org.br/index.php/cadernos/article/view/206
Grisante, P., Tomanari, G. Y. (2024). Inducing select/reject control in a matching-to-sample procedure with observing response: Effects on stimulus equivalence. Journal of the Experimental Analysis of Behavior, 1-13.https://doi.org/10.1002/jeab.4215.
Hanna, E. S., .Melo, R. M., Albuquerque, A.R., de Rose, J. C., de Souza, D.G. (2024). Computer-assisted or instructor-led reading instructions of Portuguese words with orthography difficulties. Revista Internacional de Psicologia e Terapia Psicologica, 124, 121-137.
Jaeger, A., Buratto, L. G., Pompeia, S., Ekuni, R. (2024). How can retrieval practice improve educational achievement in Brazil? Journal of Applied Research in Memory and Cognition, 13(1), 57–62. https://doi.org/10.1037/mac0000129
Kian, F. A., & de Oliveira Junior, A. P. (2024). A interpretação do conceito de “Incerteza” na linguagem probabilistica empregada pelos estudantes do Ensino Fundamental. Revista Paidéi@-Revista Científica de Educação a Distância, 16(32).https://doi.org/10.5281/zenodo.13336441
Kruger, G. M., Conceição, D. B., de Rose, J. C. (2024). Uma introdução à nomeação bidirecional. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, 20, 118-130. http://dx.doi.org/10.18542/rebac.v20i0.16458.
Lepre, R. M., Souza, D. H. (2024). Concepções de professoras da Educação Infantil sobre as funções executivas e sua promoção na escola. Revista Veras, 13, 202-224. http://dx.doi.org/10.14212/veras.vol13.n2.ano2023.art598.
Lima, L. M. L. ; Goncalves, A. T. A. F. ; Silva, Á. J. M. ; Lima, J. S. . Efeitos de Videomodelação e de Instruções Escritas Sobre o Comportamento de Cuidar De Idosos. Revista Perspectivas em Análise do Comportamento, 16, 1-17. https://doi.org/10.18761.pac.as745vt
Loffi, R. G., Cruz, T. K. F., Paiva, G. M., Souto, D. O., Barreto, S. R., Santana, P. A. N., Nascimento, A. A. A. C., Costa, F. R. M., Cota, E. B., & Haase, V. G. (2024). Theoretical-Methodological Foundations for the Global Integration Method (Método de Integração Global-MIG) in the Treatment of Autism Spectrum Disorder. Children (Basel, Switzerland), 11(2), 191. https://doi.org/10.3390/children11020191
Lorbieski, L., Zapparoli, H. R., Cortez, M.D. (2024). Efeitos do nível de autoridade do falante sobre a manutenção do seguimento de regras discrepantes por crianças. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva (Online), 26, 76-89. https://doi.org/10.31505/rbtcc.v26i1.1907.
Marin, R., Harte, C., de Souza, D. G. (2024). Merging meaningful classes and abstract equivalence classes by exclusion. Journal of the Experimental Analysis of Behavior, v. 122, p. 42-51. https://doi.org/10.1002/jeab.917
Marinho, V. D., Moraes, P. T., Kienen, N., Carmo, J. S. (2024). Programação de Condições para o Desenvolvimento de Comportamentos e Precision Teaching como tecnologias de ensino. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, 20, 269-280. http://dx.doi.org/10.18542/rebac.v20i0.16472.
Marsura, N., Benitez, P., Gracia, M., Domeniconi, C. (2024). Práticas De Ensino Em Educação Especial Com Famílias, Crianças E Jovens Na Formação Inicial Docente. Revista Linguagem, Educação E Sociedade - Les, 28, 1. https://hdl.handle.net/2445/215100
Mascotti, T. S., Almeida-Verdu, A. C. M., Silva, L. T. N., Lafrance, D., Mcilvane, W. J. (2024). Emergência de Tato e Precisão da Fala via Instrução por Múltiplos Exemplares em Crianças com Pouco Repertório Verbal. Acta Comportamentalia, 32, 423-447. https://doi.org/10.32870/ac.v32i3.88365.
Nardez, M. H., Oliveira Júnior, A. P., Sessa, P. S. (2024).Alfabetização científica na formação de professores de Ciências: conceitos e suas implicações para a transformação social. PAIDÉI@ (SANTOS), 16, 270-286. https://doi.org/10.5281/zenodo.13845309.
Nepomoceno, E. B., Rodrigues, S., Melo, K. S., Ferreira, T. L., Freestone, D., Caetano, M. S. (2024). Insular And Prelimbic Cortices Control Behavioral Accuracy And Precision In A Temporal Decision-Making Task In Rats. Behavioural Brain Research, 465, 114961.https://doi.org/10.1016/j.bbr.2024.114961.
Okada-Oliveira, M., Carthery-Goulart, M. T., César-Freitas, K. G., Nitrini, R., & Brucki, S. M. D. (2024). Development of the Brazilian version of the Mini-Addenbrooke Cognitive Examination (M-ACE BR) to screen for cognitive impairment in older adults. Desenvolvimento da versão brasileira do Mini-Addenbrooke Cognitive Examination (M-ACE BR) para rastreio de comprometimento cognitivo em idosos. Arquivos de neuro-psiquiatria, 82(8), 1–9. https://doi.org/10.1055/s-0044-1788585
Oliveira Júnior, A. P., Carvalho, D. M., Souza, N. G. S., Barbosa, N. D., Afonso, P. B., Silva Santos, L. R., Silva, L. S. (2024). Equivalence-based instruction and the teaching of statistics: a systematic literature review. Caderno Pedagógico (Lajeado. Online), 21, 1-32.https://doi.org/10.54033/cadpedv21n2-096.
Oliveira Júnior, A. P., Datori Barbosa, N. (2024). A experiência de professores dos anos iniciais do ensino fundamental contribuindo para a avaliação da aplicabilidade do protótipo de um jogo pedagógico digital para o ensino de probabilidade. Contexto & Educação, 39, e13869. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2024.121.13869.
Oliveira Júnior, A. P., Datori Barbosa, N. (2024). Probability In Action: A Digital Game For Teaching Probability In The Early Years Of Elementary Education. Revista Conexões - Ciência e Tecnologia, 18, 1-11. https://doi.org/10.21439/conexoes.v18i0.3752
Oliveira Júnior, A. P., Datori Barbosa, N. (2024). O Jogo Digital “Probabilidade Em Ação”: Motivação, Experiência Do Usuário E Aprendizagem. Revista REAMEC, 12, 1-29. https://doi.org/10.26571/reamec.v12.17397.
Oliveira Júnior, A. P., Datori Barbosa, N. (2024). Validando o jogo pedagógico de tabuleiro? Probabilidade em Ação? direcionado a alunos de 6 a 10 anos. Bolema (Rio Claro), 38, 1-22.
Oliveira Júnior, A. P., Fontana, E. A., Silva, L. S., Paes, M. P. R. P. (2024). O Sistema de Avaliação da Educação Básica ? SAEB para o ensino de estatística no nono ano do ensino fundamental e a resolução de problemas segundo o documento norte-americano GAISE e a BNCC. Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática, 9, 431-453. https://doi.org/10.34179/revisem.v9i3.20515.
Oliveira Júnior, A. P., Lozada, A. O. (2024). Contribuições da Teoria Antropológica do Didático na apresentação de tarefas abordando eventos aleatórios dependentes do livro paradidático? Será que tenho chance?? para o nono ano do ensino fundamental. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (RIPEM), 14, 1-19.
Oliveira Júnior, A. P., Lozada, A. O. (2024). Linguagem Probabilística: O significado do vocábulo ?Incerteza? Por alunos do nono ano do Ensino Fundamental. REVEMAT, 19, 1-20. https://doi.org/10.5007/1981-1322.2024.e98107.
Pasian, M., Bazon, M., Benitez, P., ; Lacharite, C. (2024). Consequences of Parental Neglect of Academic Performance Brazilian Child. Child Abuse Review, 33, 1.https://doi.org/10.1002/car.2905
Passarelli, D. A., Mizael, T. M., Silvestre, M. H., de Rose, J. C. (2024).Examining implicit and explicit anti-Black racial bias in children: A repeated measure design using the Function Acquisition Speed Test (FAST). European Journal of Behavior Analysis, 1-21. https://doi.org/10.1080/15021149.2024.2388487.
Passarelli, D. A., Roche, B., Mizael, T. M., Silvestre, M. H., de Rose, J. C. (2024).Reducing Racial Bias Using a Conflicting Relations Paradigm: A Systematic Replication of Mizael et al. (2016). Behavior and Social Issues,1-28. https://doi.org/10.1007/s42822-024-00181-6.
Privitera, A. J., Chen, S. H. A., & Carthery-Goulart, M. T. (2024). Introduction to the special issue: Bringing the brain into education: The application of findings from the Science of Learning to teacher training and development. Trends in neuroscience and education, 36, 100236. https://doi.org/10.1016/j.tine.2024.100236
Quaresma, C. R. A. ; Moraes, A. B. P. R. ; Cerdeira, T. R. F. ; Santos, F. N. C. ; Ramos, C. C. ; Costa, T. D. ; Barros, R. S. (2024). Intervenções Comportamentais para Uso de Capacete em Ciclistas Entregadores. Revista Brasileira De Análise Do Comportamento, 20, 48-59. http://dx.doi.org/10.18542/rebac.v20i1.16403
Regaço, A., Carvalho, F. C., de Souza, S. R., de Rose, J. C., de Souza, D. G. (2024). Miner troubles: a gamified Matchcing-to-Sample. Experimental Analysis of Human Behavior Bulletin, 34, 1-11. https://doi.org/10.31234/osf.io/wfrp5.
Ribeiro, T. A., Carmo, J. S. (2024). Estratégias de Redução da Ansiedade Matemática: uma revisão sistemática da literatura. Boletim de Educação Matemática. BOLEMA, 38, e230007. https://doi.org/10.1590/1980-4415v38a230007.
Rogoski, B. D. N., Caldas, R. C. S., Guevara, V. L. D. S., Louzeiro, R., Vasconcelos, L. A., Pfeiffer-Flores, E. (2024). Correction To: Autism Activism Movement In Brazil: Contingency Analysis And The Pacto Pela Neurodiversidade (Pledge For Neurodiversity). Trends In Psychology, 29, 1. https://doi.org/10.1007/s43076-024-00398-9
Rosa, S. S. Da ., & Borges, J. De M.. (2024). “Um Estranho No Ninho”: Tensões E Contradições Da Educação Inclusiva Confrontadas Pela Presença De Estudantes Com Tea Em Salas De Aula Comuns. Revista Brasileira De Educação Especial, 30, e0072. https://doi.org/10.1590/1980-54702024v30e0072
Rossi, N. F., Almeida, A.C.F X., Rosa, K. G., Giacheti, C. M. (2024). Desempenho de pré-escolares e escolares no protocolo ProNOH: aspectos macroestruturais. CODAS, 36, e20220245. https://doi.org/10.1590/2317-1782/20232022245pt.
Santiago, J., Bernardy, J. L., Silveira, P. S. P., Siqueira, J. O., Benvenuti, M. F. L. (2024). Análise do comportamento para corajosos: igualação, sub-igualação e psicofísica. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, 20, 224-238. http://dx.doi.org/10.18542/rebac.v20i0.16466.
Schiavon, A. B., Miranda, A. C., Schmidt, A. (2024). Engajamento e participação verbal de crianças pré-escolares durante leitura compartilhada de histórias. Revista de Psicologia : Teoria e Prática (Online), 26, ePTPPE15566. https://doi.org/10.5935/1980-6906/ePTPPE15566.en.
Sena, F. C. G., Martins, T. E. M., Barros, R. da S., & Silva, A. J. M. e. (2024). Treinamento de Cuidadores via Telessaúde para Implementação de Ensino Incidental a Crianças com TEA. Acta Comportamentalia, 32(2), 201–221. https://doi.org/10.32870/ac.v32i2.88348
Serrano, C., Debert, P., Tomanari, G. Y. (2024). Formation of equivalence classes with the presentation of stimuli for fractions of a second. Learning and Motivation, 87, 102008. https://doi.org/10.1016/j.lmot.2024.102008.
Silva, A. J. M. e, & Tomanari, G. Y. (2024). Discriminações Condicionais com Prompts e Comportamentos Emergentes em Pessoas com TEA. Acta Comportamentalia, 32(3), 521–539. https://doi.org/10.32870/ac.v32i3.88372
Silva, A. J. M. E., Tomanari, G. Y. (2024). Discriminações condicionais com prompts e comportamentos emergentes em pessoas com TEA. Acta Comportamentalia, 32, 521-539. https://doi.org/10.32870/ac.v32i3.88372.
Silva, E. de C., Elias, N. C., & Barros, R. da S.. (2024). A Comparison of Teaching Intraverbal-Tact and Listener Relations to Children Diagnosed with Autism Spectrum Disorder. Psicologia: Teoria E Pesquisa, 40, e40204. https://doi.org/10.1590/0102.3772e40204.en
Silva, G. C. C. ; Ramos, C. C. ; Barth, C. A. ; Costa, T. D. ; Barros, R. S. (2024). Estilos de Liderança e Clima Organizacional: Um Estudo de Caso em uma Instituição Pública de Ensino Superior. Humanidades & Tecnologia em Revista (Finom), 47, 319-337. https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/15589
Silva, G. G. da ., Souza, C. B. A. de ., & Gil, M. S. C. de A.. (2024). Unidirectional Speaker Naming in Toddlers: Effects of Multiple Exemplar Instruction Teaching. Paidéia (ribeirão Preto), 34, e3415. https://doi.org/10.1590/1982-4327e3415
Silva, G. G., Souza, C. B. A., Gil, M. S. C. A. (2024). Unidirectional Speaker Naming in Toddlers: Effects of Multiple Exemplar Instruction Teaching. Paidéia (Usp. Online), 34, e3415. https://doi.org/10.1590/1982-4327e3415.
Silva, N. C., Giacheti, C. M., Pinato, L. (2024). Association between Sleep and Language Development in Children with Congenital Zika Syndrome. Viruses-Basel, 16, 1. https://doi.org/10.3390/v16071003
Silva, N. F., Postalli, L. M. M. (2024). Ensino de Leitura e Escrita de Sentenças para Crianças Durante a Pandemia Covid-19: Instrução Baseada em Equivalência e Matrizes de Ensino. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, 20, 1-13. http://dx.doi.org/10.18542/rebac.v20i1.16389.
Silva, V. P. d., Carthery-Goulart, M. T., & Lukasova, K. (2024). Unity and diversity model of executive functions: State of the art and issues to be resolved. Psychology & Neuroscience. Advance online publication. https://doi.org/10.1037/pne0000349
Sousa, W. S., & Jaeger, A. (2024). Eyewitness testimony in Brazil: The long road toward a science-based interviewing system. Journal of Applied Research in Memory and Cognition, 13(3), 419–423. https://doi.org/10.1037/mac0000185
Sousa, W. S., M. P. F., Jaeger, A. (2024). Explorando a Complexa Relação entre Confiança e Desempenho de Memória nas Práticas Jurídico-Criminais. Cadernos De Psicologia, 4(2), 23. Recuperado de https://cadernosdepsicologia.org.br/index.php/cadernos/article/view/183
Tanaka, C. Y., Maia, L., Benvenuti, M. (2024). Addressing Racism in Behavioral Sciences: Recent Insights in the Experimental Analysis of Fairness and Inequity Aversion. Behavior and Social Issues, 1, 1. https://doi.org/10.1007/s42822-024-00179-0.
Teixeira, I. O., Postalli, L. M. M. (2024). Delayed matching-to-sample tasks implemented online to individuals with developmental disabilities: A systematic replication. Revista De Psicologia : Teoria e Prática (Online), 26, 1-23. https://doi.org/10.5935/1980-6906/ePTPPE16142.en.
Teixeira, I.O., Benitez, P.,Postalli, L. M. M., Batista, M. P., Trevisan, D. F., Gois, J. P. (2024). Interações Entre Agentes Educacionais e Crianças Com Autismo Durante a Aplicação Remota de Tarefas de DMST. Interfaces Científicas - Humanas e Sociais, 12(2), 327–340. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2024v12n2p327-340
Volkmer, A, Alves, E. V., Bar'zeev, H., Barbieri, E., Battista, P., Beales, A., Beber, B. C., Brotherhood, E., C., I. R., Carthery'goulart, M. T., Cartwright, J., Crutch, S., Croot, Karen ; Freitas, M. I. D., Gallée, J., Grasso, S. M., Haley, K. ; Hendriksen, H., Henderson, S., Jiskoot, L.,..., Hardy, C. J. D. (2024). An international core outcome set for primary progressive aphasia (COS-PPA): Consensus-based recommendations for communication interventions across research and clinical settings. Alzheimers & Dementia, 1, 1. https://doi.org/10.1002/alz.14362
Wanzeler de Carvalho, D., Dos Santos Lima, J., & Melo e Silva, Álvaro J. (2024). Interação através de jogos e o efeito sobre o comportamento verbal de idosas institucionalizadas. Psicologia Argumento, 42(116). https://doi.org/10.7213/psicolargum.42.116.AO08