Capítulos de Livros - 2013

BUENO, I. A. F. ; PICOLI, R. M. M. ; CARMO, J. S.. Informações fundamentais para o ensino de habilidades matemáticas básicas a crianças com ou sem limitações intelectuais. Em: Ana Irene Alves de Oliveira; Danielle Alves Zaparolli; Grauben José Alves Assis; Marcilene Alves Pinheiro. (Org.). Desenvolvimento Humano: Contribuições para Aprendizagem e a Inclusão Social. 1ed.Belém. : Editora da Universidade do Estado do Pará. 2013.p. 89-98.

FERRARI, C.. AVALIAÇÃO DE HABILIDADES DE PERCEPÇÃO DE SONS DE FALA: QUESTÕES METODOLÓGICAS. Em: Célia Maria Giacheti; Sandra Regina Gimeniz-Paschoal. (Org.). Perspectivas multiciplinares em Fonoaudiologia: da avaliação à intervenção. 1ed.Marília. : Ofinina Universitária - UNESP Marília. 2013.p. 00-00.

Giacheti, C.M.. Os Distúrbios da Comunicação e a Genética. Em: GIACHETI, C.M; GIMENIZ-PASCHOAL, S. M.. (Org.). Perspectivas multidisciplinares em fonoaudiologia: da avaliação à intervenção. 1ed.Marília. : Oficina Universitária. 2013.v. 1, p. 73-91.

GOMES, C. G. S. ; de Souza, DdG. Transtornos do Espectro do Autismo de Alto Funcionamento e Aprendizagem de Conteúdos Acadêmicos. Em: W. Camargos Jr.. (Org.). Síndrome de Asperger e Outros Transtornos do Espectro do Autismo de Alto Funcionamento: da Avaliação ao Tratamento. 1a.ed.Belo Horizonte. : ArteSã. 2013.v. 1, p. 301-314.

GUIDA, Heraldo Lorena ; Giacheti, C.M. ; ZORZETTO, Neivo Luiz. Neuroanatomia do Processamento Auditivo. Em: GIACHETI, C.M; GIMENIZ-PASCHOAL, S. M.. (Org.). Perspectivas multidisciplinares em fonoaudiologia: da avaliação à intervenção. 1ed.Marília. : Oficina Universitária. 2013.v. 1, p. 57-72.

HÜBNER, M. M. C.. Análise do comportamento aplicada: reflexões a partir de um cenário internacional e das perspectivas brasileiras. Em: Carlos Eduardo Costa, Carlos Renato Xavier Cançado; Denis Roberto Zamignani; Silvia Regina de Souza Arrabal-Gil. (Org.). Comportamento em foco 2. 1ed.São Paulo. : ABPMC. 2013.v. 2, p. 9-14.

MELO, C. M. ; de Rose, J. C.. A verdade como efetividade na proposta científica de B. F. Skinner. Em: Carlos Eduardo Lopes; Carlos Renato Xavier Cançado; Denis Roberto Zamignani; Silvia Regina de Souza Arrabal-Gil. (Org.). Comportamento em Foco. 1ed.São Paulo. : ABPMC. 2013.v. 2, p. 17-23.

MICCIONE, M. ; CARMO, J. S. ; ASSIS, G. J.. Aprendendo a formar participantes colaborativos em pesquisa empírica: algumas considerações sobre variáveis metodológicas em sessões de coleta de dados. Em: Carlos Eduardo Costa; Carlos Renato Xavier Cançado; Denis Roberto Zamignani; Silvia Regina de Souza Arrabal-Gil. (Org.). Comportamento em Foco. 1ed.São Paulo. : ABPMC. 2013.v. 2, p. 93-104.

Passarelli ; OLIVEIRA, T. P.. Contingências experimentais no ensino de relações entre estímulos auditivos e visuais para crianças pequenas usuárias de implante coclear. Em: Carlos Eduardo Costa; Carlos Renato Xavier Cançado; Denis Roberto Zamignani; Silvia Regina de Souza Arrabal-Gil. (Org.). Comportamento em Foco. 1ed.São Paulo. : Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental. 2013.v. 2, p. 77-92.

PEREIRA, A. B. C. ; SOUZA JUNIOR, G. N. ; MONTEIRO, D. C. ; MARQUES, L. B.. A Fuzzy System for Educational Tasks for Children with Reading and Writing Disabilities. Em: Ioannis Hatzilygeroudis; Vasile Palade. (Org.). Combinations of Intelligent Methods and Applications. 1ed. : Springer. 2013.v. 23, p. 57-78.

SALES, E. ; CARMO, J. S.. A imagem no ambiente LOGO como facilitador da aprendizagem textual de crianças surdas. Em: Ana Irene Alves de Oliveira; Danielle Alves Zaparolli; Grauben José Alves Assis; Marcilene Alves Pinheiro. (Org.). Desenvolvimento Humano: Contribuições para Aprendizagem e a Inclusão Social. 1ed.Belém. : Editora da Universidade do Estado do Pará. 2013.p. 7-21.

SOUZA, D. L. ; TEIXEIRA, O. N. ; MONTEIRO, D. C. ; OLIVEIRA, R. C. L.. A New Cooperative Evolutionary Multi-Swarm Optimizer Algorithm Based on CUDA Architecture Applied to Engineering Optimization. Em: Ioannis Hatzilygeroudis; Vasile Palade. (Org.). Combinations of Intelligent Methods and Applications. 1ed. : Springer. 2013.v. 23, p. 95-115.